PRAÇA DOM FELICIANO, 78 - SALA 503 PORTO ALEGRE - RS - Telefone: (51) 3221.2211 - Whatsapp: (51) 99337.9560

O que é Hiperidrose

A hiperidrose localizada é um distúrbio caracterizado pela sudorese excessiva em determinadas regiões do corpo, sendo mais frequente nas mãos, axilas e pés. Os achados são variados, podendo ir desde uma sensação de umidade constante até uma sudorese profusa que chega a molhar as roupas e comprometer o dia-a-dia, seja no trabalho, no lazer, ou mesmo nas atividades corriqueiras. A hiperidrose dificulta ações simples como escrever, ler ou fazer uma prova. Algumas atividades acabam se tornando um grande transtorno.

O Tratamento

A simpatectomia torácica é considerada o tratamento ideal. É um procedimento cirúrgico feito por vídeo sob anestesia geral, com duas pequenas incisões de aproximadamente 1,0cm em cada lado do tórax, por onde são colocadas a câmera de vídeo e os instrumentais necessários para identificar e seccionar o nervo simpático, responsável pela transmissão do estímulo da sudorese. Como todo procedimento cirúrgico, a simpatectomia torácica não é isenta de riscos ou efeitos adversos.

Portanto, a simpatectomia torácica é uma solução eficaz, definitiva, de baixo risco e com rápida recuperação, devendo ser considerada tratamento de escolha para qualquer pessoa que apresente sudorese localizada.